quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Indignação



Convivendo diariamente com o que acontece principalmente em Maceió, não posso deixar de sentir medo e até uma aflição por colocar uma criança nesse mundo. Nos últimos dias, vendo o caso da menina de 8 anos, morta e esquartejada em Pilar, um sentimento de revolta me toma. Mesmo antes de saber que seria mãe, já escrevi diversas vezes meus protestos contra a intolerância e contra a banalização da violência, do morte... Morte por assassinato.

Não concordo de jeito nenhum quando um colega me diz que está “mostrando a realidade”. Não! Querer ganhar leitores e acessos em seu site banalizando o crime, somente expondo os fatos sem protesto, e sem mediar com notícias menos violentas, não é papel de jornalista. Chega!

E hoje vimos que a morte da criança, morte cruel, infame, pode ter sido motivada pela denúncia da mãe, que teria informado à polícia sobre o tráfico de drogas na sua cidade. Ah, justificado? Não! Não! Por favor, em que mundo estamos vivendo, onde dever 50 reais a um criminoso vale sua vida e a segurança dos nossos filhos estão em risco. Existe segurança?

Lamentável o clima em que vivemos, lamentável a falta de educação e de “humanização” de certos homens, bandidos, calhordas, que tiram a vida de uma inocente que brincava na porta de casa para demonstrar seu “poder”. Pena de morte sim! Aliás, que continuem os grupos de extermínio, que nós sabemos que existem. Não, não tenho como provar e não conheço ninguém que faça parte, mas espero que continuem e exterminem esses traficantes furrecas – FURRECAS - que acham que acabando com a vida de uma família, de moradores de um bairro, de um município, estão demonstrando “quem é que manda”. Coitados!

Nenhum comentário: