quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A banalização do sexo no Twitter

Começo este artigo com receio de ser rotulada de hipócrita ou falso moralista, mas vou arriscar conseguir algumas aprovações pela minha opinião sobre como o sexo tem se tornado tão banal para as novas gerações. Hoje, quarta-feira, 21 de dezembro, estava procurando no Twitter um dos assuntos mais comentados para tentar produzir um texto, já que o dia está sem muitas pautas, e vejo a hastag #20pessoasquequerotransar, isso mesmo, as vinte pessoas que você quer transar!

Bom, não que as pessoas não devam transar com 20 pessoas durante sua vida, eu acho um exagero, mas há quem goste de somar. Porém, você ter em mente 20 pessoas com quem você transaria por esses dias... como assim? Quem é que sabe as 20 pessoas, possíveis, com quem quer transar? Soa promiscuo demais.

E, olhando as pessoas que aderiram a brincadeira, percebi que não sou a única a não concordar com tamanha “falta do que fazer”. Um dos usuários da rede social escreveu um comentário interessante: “colocam #20pessoasquequerotransar nos trends brasil e depois reclama [sic] que gringo so vem pra ca pela putaria”. Pois é. Se nosso país já tem fama de local propício para a prostituição, muita bunda e mulher pelada, ainda inventam mais besteiras para que façamos por merecer a fama.

Certamente um monte de gente vai me perguntar: Mas tia, você não anda em balada, você não transa, você não tem vontade de transar com ninguém? Sim para todas as respostas. Porém, tornar o assunto totalmente banal só me responde algumas questões que as vezes me pego indagando, tais como: Porque os meninos não levam mais as meninas a sério? Porque tem tanta gente com AIDS, com tantas formas de prevenção?

A questão não é não falar em sexo, não é não ter vontade ou nunca ter cometido uma “doideira” vez ou outra na vida. A questão é a forma como o assunto tem sido tratado em redes sociais, onde pessoas muito jovens, que ainda estão formando suas opiniões e caráter têm livre acesso e podem acabar achando que transar com 20 pessoas seja algo normal. Não, não é. Assim, premeditado, tendo vontade de simplesmente transar com um monte de gente, uma por dia, por semana talvez? Como assim?

Além das doenças, existe a gravidez indesejada, abortos, pílulas do dia seguinte, que deveriam ser tomadas em caso apenas de estupro – na minha opinião – são tomadas como remédio para dor de cabeça. Uma bomba de hormônios equivalente a meia cartela de pílula anticoncepcional.

Enfim, o sexo é bom, quem diria o contrário? Mas, para as meninas que querem ser amadas pelo seu caráter, revejam seus conceitos, principalmente na balada, quando a chave do carro na cintura do cara e uma bebida importada são suficientes para tirar a roupa pra ele. E aos meninos, reparem que quando vocês transam com "20 pessoas" no fim de semana, como você acorda com uma sensação de que está sempre sozinho. Pelo menos é o que alguns amigos meus dizem quando estão sóbrios.

E às pessoas do Twitter, que antes era uma rede tão culta e divertida, vamos parar com a futilidade um instante ou será que outra rede social apenas para selecionados terá que ser inventada novamente?

Thayanne Magalhães

Nenhum comentário: