quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vida

Desde o último post muita coisa aconteceu na vida desta que vos escreve. E volto hoje com mais um textinho estilo “querido diário”! Lidei com novidades, novos amigos, pessoas novas, com a morte, inclusive. E diante de todo o caminho que segui, de tudo que deu certo e do que não deu certo, eu reafirmo o que aprendi desde sempre: o melhor está por vir. E veio!

Bom, comecemos. As pessoas novas me trouxeram sensações e sentimentos felizes. A maioria – grande maioria – veio e ficou. Os amigos de sempre continuam e me parece que estarão sempre por perto. E o amor, aquele seguro, sem receio, sem questionamentos, ele me veio. E vamos casar e ter um filho. É, estou grávida do amor mais... do cara ao qual eu entregaria a minha vida sem medo. Eu sempre disse que não deixaria de acreditar no amor e que me apaixonaria sempre que o coração mandasse. Acreditar, esperar o melhor, se entregar... Funciona! Volto já para esse assunto.

Sobre a morte. Ela é uma coisa que eu não sei mesmo lidar, nem falar sobre ou explicar o que sinto diante dela. Foi alguém que permaneceu por quase 13 anos na minha vida. Devo muito a ele, pelo aprendizado, crescimento e até pelo sofrimento. Aprendi a perdoar e a amar as pessoas, mesmo com seus piores defeitos. Todos temos. Pois é, ele se foi... E tudo pareceu um filme mórbido em preto e branco. Tão triste. E eu a protagonista numa cidade no interior, onde todos nos viram crescer juntos. Mas não peguei o papel de viúva pra mim. Eu já estava em outro caminho havia tempo. Lamentei e sofri, mas sem apegos e melancolias eternas. Esteja com Deus, meu querido!

Ah, voltando para o assunto amor, amores! Meu namorado, noivo, marido e o bebê! Resolvi criar um blog para falar sobre a gravidez e as mudanças na vida com a chegada do filhote, mas preferi continuar com este aqui. As vezes desabafos, as vezes artigos, as vezes matérias e estas outras coisas jornalísticas!

Minhas primeiras palavras para você, meu anjinho, é que fiquei muito feliz por saber que você está crescendo aqui dentro dessa moça ainda meio infantil, mas que abrirá mão de toda e qualquer loucura do mundo, antes necessárias, para ser só a sua mãe. Você veio no melhor momento, foi esperado e está sendo muito bem recebido por todos. Eu te amo de um jeito que não haveriam palavras para expressar. Além de meu filho, é filho do amor da minha vida, do homem mais gentil, mais bonito, mais amável que eu já conheci. E eu o quis, e quis que você viesse desse amor, desse sentimento seguro, que me traz paz, a paz que você sentirá quando chegar, por ser tão amado e esperado. Então, trate de crescer bonitão, ou bonitona, estamos ansiosos!

Beijos, mami!

2 comentários:

Jamylle Bezerra disse...

Belo texto! Parabéns pelo amor, pelo bebê... pela vida!!!! :)

Blog da Thay disse...

Obrigada querida! :))