segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Grupo de yôga e massoterapia se reúne para buscar equilíbrio e paz espiritual


Thayanne Magalhães

www.alagoasagora.com.br

Determinadas a conseguir uma vida equilibrada e a entender sua própria personalidade, o Grupo de Massagem de Luz se reúne um domingo por mês para praticar yôga, massoterapia e trocar experiências de vida.

Segundo a idealizadora do grupo, a professora de yôga e massoterapeuta, Dulce Olga, o maior objetivo desses encontros é descobrir que não somos só um corpo físico.

“Quando passamos a mergulhar dentro de nós mesmos, passamos a enxergar melhor as coisas exteriores, o que está do lado de fora, e percebemos que a nossa felicidade está dentro de nós”, explicou Dulce, durante a reunião do grupo.

A professora explicou ainda que a felicidade que o grupo busca é a liberdade, que no mundo material pode ser definida como independência financeira, já no mundo espiritual, a felicidade é definida como independência emocional.

“Não podemos depender de alguém para sermos completamente felizes. Enquanto não formos capazes de encontrar em nós mesmos os motivos para sermos felizes e estarmos bem, jamais estaremos satisfeitos com nossas vidas”, completou Dulce.
Durante a troca de experiências, uma das participantes, Vanuza, explicou o que busca dentro do grupo.

“Eu busco o equilíbrio dentro desse mundo louco, imediatista, Eu entro aqui na intenção de sair melhor, mais tranqüila”, disse Vanuza.

A psicóloga Edvânia, compartilhou suas experiências de vida e falou da importância de ter a professora Dulce Olga em sua vida.

“A Dulce é minha bruxa! Me salvou de uma grande depressão. Eu tive câncer, não queria ver nem falar com ninguém, mas a irmã dela, que me conhecia, a jogou na minha casa e, mesmo eu insistindo em não querer vê-la, ela só saiu de lá quando eu abri a porta. Ela me fez renascer. Me tornei psicóloga e recomendo a Dulce para os meus pacientes. E há 15 anos que convivo com ela, e não me canso de sua companhia”, falou Edvânia, se mostrando bastante emocionada.

A professora afirmou que pretende que suas alunas sejam uma continuação dela. Que repassem seus ensinamentos de yôga e massoterapia e levem paz para as pessoas.

“Aí dentro mora um espírito. O corpo precisa ser um veículo saudável. Precisamos ajudar o corpo a ter mais liberdade, a voltar a ter a flexibilidade das crianças”, enfatizou Dulce.

Ela afirma que prefere por em prática o que quer ensinar antes de passar a teoria, porque, para ela, quando se pratica primeiro, lê-se a teoria com a impressão de que já sabia o que ia ler.

O Grupo de Massagem de Luz ensina as técnicas de Yôga e massoterapia e dar direito há um certificado para os participantes.
Os interessados no grupo podem procurar no Orkut a página do espaço Núcleo de Yôga Aroma e Luz e encontrar os contatos.

Um comentário:

Blog da Thay disse...

Thiago [magalhaesemagalhaes@gmail.com]
Tenho muito orgulho de minha mãe e sei que o que ela faz é o que relamente ela gosta e tem amor no que faz.

Mãe você já é um sucesso.

Um beijão.