segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Casal mora embaixo de ponte há dez anos e se diz muito feliz



Thayanne Magalhães
Há dez anos atrás, José Roberto da Silva veio de Junqueiro para trabalhar como auxiliar de montador de torres para celular em Maceió. Quando os trabalhos terminaram, Roberto não quis voltar para sua cidade, pois se encantou com a beleza da Lagoa Mundaú. Acabou se alojando embaixo da Ponte Divaldo Suruagy e começou a pescar para se sustentar.

Pouco tempo depois de ter decidido morar às margens da Lagoa, Roberto conheceu Marinete dos Santos e os dois se apaixonaram. Ela, que é de Santa Luzia, decidiu viver com seu amado em sua humilde morada embaixo da ponte.

E já se foram dez anos e os dois continuam lá, juntos e felizes, como eles mesmo dizem. Junto com eles também moram as duas cedelinhas do casal, Suzi e Natasha.

Muito bem humorados, Roberto e Marinete receberam a equipe do Alagoas Agora em sua "casa" para contar sobre suas vidas.

"Eu não troco essa vida aqui por nada. Nem adianta vim político me oferecer casa longe da Lagoa, porque eu não vou. Aqui tenho tudo o que preciso, pesco, cato ostras e caranguejos, vendo para os barzinhos da região e tiro nosso sustento. Hoje mesmo nosso almoço foi pirão de carne!" disse o empolgado Roberto.

No ambiente onde eles vivem, embaixo de uma estrutura de concreto da ponte, encontram-se vários objetos como colchões, armário de cozinha, um pneu onde criam caranguejos, uma fogueira para cozinhar os alimentos, roupas, caixas, tudo bastante humilde, mas os dois se orgulham de viver como vivem.

"Aqui eu não gasto dinheiro para pagar energia, o ventilador é ligado 24 horas por dia (se referindo ao vento que vem da lagoa), tenho tudo o que preciso para mim e minha mulher, meu único problema é que ele é muito feia!", brinca Roberto.

"Mas apesar de ela ser assim tão feia, eu a quero muito bem... bem longe de mim!" Continuou o divertido morador da Ponte Divaldo Suruagy.

"Ainda bem que eu como ostras para conseguir dormir com ela. Todas as noites são três... duas tentativas e uma desistência! E quando estamos com raiva um do outro, tem uma cama para cada um dormir!" concluiu.

Amigos e Familiares

Dois pescadores da Lagoa, Luiz e Enoque, chegaram até a casa dos dois enquanto o Alagoas Agora os entrevistava, e levaram peixes para o casal. Segundo eles afirmaram, os pescadores são amigos e sempre levam peixe para ajudar e aproveitam para "tomar uma" no local de vez em quando.

Os familiares dos dois sempre aparecem para visitá-los também e, apesar dos convites para que eles voltem para suas casas, Roberto e Marinete insistem que não trocam a vida feliz deles por nada.

Quando o Alagoas Agora se despedia, Marinete se mostrou bastante vaidosa e foi passar batom para sair bonita nas fotos. Muito simpáticos, os dois disseram que a equipe de reportagem poderia voltar outras vezes para comer ostras e tomar uma caxacinha.

Exemplo de vida

Diante de um mundo capitalista, onde as pessoas se preocupam mais em ganhar dinheiro do que fazer o que tem prazer, Roberto e Marinete podem ser considerados um grande exemplo de que a felicidade pode ser encontrada nas coisas mais simples da vida.


3 comentários

Nelson Araujo Cordeiro [nelson.cordeiro.1@hotmail.com]
Esse povo povo pensa que felicidade depende de coisas. é precisa de despremdimento. a falta de comsuno deixa as pessoas frustradas e com isso vem o enconformismo e em seguida se sentem infeilizes por não ter aque na sua opinião os fazem contentes. vamos dar valor as pequenas coisas gente. vamos ser fiel no pequeno e sobre o muito Deus nos colocarar.

25/01/2009 12h58

Janguta [janguta@bol.com.br]
Cada um escolhe seu modelo de vida, o de Roberto e Marinete é este. São João Batista, vivia sòzinho no deserto pregando, e alimentando-se de gafanhotos e mel, vestindo-se com pele de camelo. Portanto, sejam felizes os que têm a liberdade de escolha.

25/01/2009 09h30

Edson Carlos [edsoncarlossilva@hotmail.com]
eu sinto uma inveja danada desse cabloco,o maior tesouro de um homem é amar e ser amado,boa sorte companheiro,não troque isso por nada

24/01/2009 20h22

Nenhum comentário: