quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A escolha é sua!


Se pararmos para observar em volta, as pessoas com quem convivemos, ouvimos falar ou simplesmente esbarramos por aí... O ambiente onde vivemos, onde os outros vivem e alguns sobrevivem... Se pararmos para pensar, chegaremos a conclusão que tudo é uma questão de escolha! Podemos escolher estar bem, entrar em depressão, fugir, lutar, reclamar, agradecer... "Mas Thayanne, os problemas existem, e as pessoas que são miseráveis, elas escolheram isso para a vida delas?" Sim! Problemas existem, mas você decide se os quer para a sua vida. Momentos tristes... todos nós vivemos, mas escolhemos permanecer nele ou não. Os miseráveis podem viver se humilhando, aceitar sua condição ou buscar caminhos para melhorar. A vida é feita de escolhas. Não há nada nem ninguém que seja culpado pelas nossas condições, por nossos erros, nosso sofrimento! Elas podem tentar te deixar triste, tentar te fortalecer, mas cabe a cada um decidir o que prefere... Ser triste ou alegre!

Já perceberam que as pessoas que conhecemos e vivem reclamando, elas sempre tem alguma coisa nova para reclamar, um problema novo para se aborrecer... E as que estão sempre de bom humor? Será que elas não tem problemas? Claro que tem! Mas preferem agradecer pelas coisas boas que lhe acontecem ao ivés de reclamar pelos problemas que logo serão resolvidos! Não existe problema maior do que a nossa capacidade de resolvê-lo!

E aquela amiga que vive triste, sofrendo por amor! "Ai, eu nunca vou ser feliz!" Não vai mesmo! Se a felicidade depender de outra pessoa, nunca será feliz! Por que a felicidade está dentro de cada um e se não aprendermos a nos amar, a gostarmos de ficar a sós conosco, apreciando a nossa própria companhia, jamais seremos felizes de verdade! Se nem você mesmo conegue ficar com você, quem o fará? É preciso olhar no espelho e sorrir! Sem a necessidade de ter alguém... sem precisar de alguém! Encontrar o amor é como o rio que corre para o mar, acontecerá, sempre acontece! Mas depender desse encontro para se realizar, para se sentir bem, só causa ansiedade, tristeza, espectativas... e nunca acaba como imaginávamos! O amor é tudo de bom! Por isso, se você sofre por sentir amor, então não é amor e não é bom sentir, livre-se disso!

Tudo isso que estou tentando repassar é um resumo muito pequeno de livros que li do OSHO! Desde que comecei a tentar seguir sua filosofia, tudo tem sido mais fácil, mais positivo! Não preciso procurar amigos, minha enegia positiva os atrai até mim! Não preciso ter medo de ficar sem emprego, a minha auto confiança faz com que eu consiga sempre novas oportunidades. Não preciso correr atrás do amor, ele existe dentro de mim!

Enfim... Vamos escolher o que há de bom! O que nos faz bem! Mas, não esquecendo que sentimentos ruins existem sim, mas devem ser colocados para fora imediatamente! Guardá-los adoece o corpo. Por isso, se quiser chorar, chore até a última lágrima... Se quiser bater, bata no travesseiro com toda a sua força... Se quiser gritar, vá a um show de uma banda que você gosta e grite o mais alto que poder...! Mas livre-se deles e volte a estar bem!

Boa Sorte e Sucesso para todos nós! ;)

Nenhum comentário: