quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Profecia Maia: o que você faria se o mundo fosse acabar em 2012?

Segundo alguns pesquisadores e divulgações na internet, os Maias deixaram para nós sete profecias. Uma delas diz que no sábado, dia 21 de dezembro de 2012, nossa época de medo, ódio e materialismo irá acabar. O Primeira Edição foi procurar saber das pessoas o que elas fariam se o mundo fosse realmente acabar em dois anos, e descobrimos algumas que venderiam tudo o que tem para viajar pelo mundo, ou perdoariam todas as mágoas e aproveitariam muito mais os momentos com as pessoas que amam.

A contadora Juliana Kelly, de 25 anos, disse que aproveitaria o que lhe restava de tempo para ser mãe. “Não quero morrer sem saber o que é ser mãe. É meu maior sonho. Também não perderia mais tempo adiando as coisas que tenho vontade de fazer. Perdoaria quem eu tivesse de perdoar hoje mesmo, ligaria para quem eu amo sem medo de parecer ridícula. Abraçaria mais meus amigos, amaria mais meus familiares, viajaria para os lugares que eu sempre quis, dormiria menos e arrumaria logo um namorado para casar e ter meu filho”, conta a jovem.

Outra coisa, eu aprenderia a tocar violão. Estou adiando isso desde a época do colegial. Engraçado como a gente lembra de tanta coisa que queria fazer e ainda não fez por que esse mundo capitalista não nos dá tempo de realizar nossos sonhos. Estamos sempre trabalhando para pagar nossas contas, e a vida se resume nisso”, concluiu Juliana.

O musico e produtor, Denis Porto, de 38 anos, falou que venderia tudo o que tem e iria morar no lugar que ele considera perfeito. “Eu iria para a Austrália, que é um deserto com mar perfeito, pouca gente. Levaria minha mulher e minha filha. Não trabalharia mais, iria só surfar e curtir a vida”, disse o produtor da banda Raimundos.

Tiago Bueno, gerente de projetos de 27 anos, também disse que venderia tudo o que tem e viajaria pelo mundo. “Eu não acredito nessas coisas e nunca parei para pensar nisso, mas, se tivesse que fazer alguma coisa, venderia tudo o que tenho e viajaria pelo mundo. Iria conhecer os lugares que tenho vontade e pelo caminho gostaria de ajudar as pessoas, conhecê-las, conversar”, conta o jovem.

Bueno disse ainda que faria uma porção de coisas que teve vontade de fazer e não teve oportunidade. “Iria pular de paraquedas também”.

A gestora de recursos humanos, Kelly Born, de 27 anos, diria a todas as pessoas que ela considera especiais o quanto as ama. “Eu tomaria muita cerveja enquanto falaria do meu amor para elas [risos]. Também não esqueceria de agradecer a Deus pelo tempo de vida que ele me deu, mesmo que eu considerasse pouco. A vida é o melhor presente que podemos receber, e eu pediria muita sabedoria a Ele para saber o que fazer com oque me sobrasse de tempo para viver”, disse.

Se o mundo vai mesmo acabar como diz a profecia dos Maias, é uma incógnita para a humanidade. Mas, vendo o mundo como está hoje, presenciando as catástrofes naturais, o aquecimento global, vê-se um pouco de lógica na previsão de que o planeta será destruído, ou a humanidade devastada. Contudo, é mesmo preciso ter a certeza de que o fim chegará em dois anos para mudar nossos conceitos, para começar a preservar e fazer o que consideramos certo para nós e para os outros? Nunca se sabe até quando estaremos por aqui.

Thayanne Magalhães

Um comentário:

O Domínio disse...

O fim do mundo está próximo...menos de dois anos. para o fim.....